PV deixa a base de Paulo Câmara e vai para a oposição

Após reunião, na manhã desta sexta (08), a Executiva Estadual do Partido Verde decidiu aceitar o convite da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) para se incorporar ao ‘Movimento Pernambuco Quer Mudar’, que será lançado na próxima segunda-feira (11). O anúncio, segundo o presidente estadual da sigla, Carlos Augusto Costa, foi provocado pela reflexão sobre o distanciamento entre a gestão socialista no Recife e os Verdes.

Na eleição de 2010, o PV lançou o nome de Sérgio Xavier para o Governo do Estado. Ao garantir sua reeleição, o ex-governador Eduardo Campos convidou o partido para integrar a sua base de apoio. Xavier, na ocasião, se tornou secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Porém, logo em seguida, Marina Silva fundou a Rede e Sérgio se tornou sua principal liderança no estado.

“Houve um afastamento natural. Não participamos da gestão municipal. Não fomos chamados. No próprio movimento que fizemos em 2011, de aproximação, quando houve a divisão entre Rede e PV, a Rede terminou assumindo um protagonismo dentro da secretaria e a gente foi se distanciando”, colocou Carlos Augusto, que foi candidato a prefeito do Recife, em 2016.

Os Verdes ainda cogitam lançar candidatura própria ao Governo do Estado, em 2018. “Estudamos essa possibilidade. Na oposição, o grupo está aberto. Tem Armando Monteiro (PTB), que se coloca como candidato, tem Fernando Bezerra Coelho (PMDB), Mendonça Filho (DEM) e o próprio Bruno Araújo (PSDB) na mesma situação. E nós também vamos colocar nosso nome”, colocou Augusto, que negou disposição em disputar o cargo majoritário.

Ele afirmou que recebeu o chamado de Armando e Mendonça, para integrar a base de oposição. Eles me ligaram e houve um convite para integrar esse novo projeto. Fizemos a análise já autorizamos até a inclusão de nossa logomarca no evento que será realizado nesta segunda”, disse. O ato da frente de oposição, intitulado “Pernambuco quer mudar”, será realizado no Arcádia do Paço Alfândega, a partir das 17h.

 

Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *