Pódio Pernambuco encerra a temporada esportiva de 2017

Os destaques do esporte estadual se reuniram na noite desta quinta-feira (27) para a celebração do Prêmio Pódio Pernambuco 2017, que chegou a sua terceira edição. O Teatro de Santa Isabel, no histórico bairro de Santo Antônio, do Recife, foi o palco para uma noite de música, cordel, teatro e dança, em um evento de gala aos esportistas locais. Os grandes prêmios ficaram para Fernando DDI (beach soccer), eleito melhor atleta, Lucas Carvalho (tênis de mesa), eleito melhor paratleta, e Cristiano Rocha (handebol), escolhido como o melhor técnico do ano.

A cerimônia do Pódio, que teve direção geral do professor e dramaturgo Robson Teles e direção musical de Allan Salles, trouxe ao Santa Isabel o universo da cultura interiorana do Estado: cantadores, cordelistas e elementos da xilogravura deram o tom ao espetáculo. Somando-se a esse cenário, as estrelas entraram em cena: 60 atletas, 21 paratletas e 60 técnicos foram indicados como destaques de suas respectivas modalidades e receberam o troféu Pódio Pernambuco 2017. “É o momento de celebrarmos o grande ano dos esportistas pernambucanos e dos avanços que o setor teve. Estamos satisfeitos com o crescimento do esporte local em todos os âmbitos, mas estamos atentos e projetamos um 2018 de mais avanços na área. Agora, deixamos nossos parabéns aos atletas, paratletas e técnicos que fazem o esporte de Pernambuco ser destaque no cenário nacional e internacional”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

HOMENAGEM À IMPRENSA

Durante o Pódio Pernambuco, houve um momento para homenagem às personalidades da crônica esportiva pernambucana. Neste ano, o grande homenageado foi o radialista Maciel Júnior, da Rádio Jornal, que tem quase 30 anos de carreira dedicados à divulgação do esporte local, seja futebol ou olímpico.

AMIGOS DO ESPORTE

Outro momento marcante do Prêmio foi a entrega de uma homenagem às empresas privadas ou públicas parceiras no desenvolvimento do esporte pernambucano. O troféu Amigos do Esporte foi destinado a cerca de 50 instituições incentivadores, do esporte de base ao de alto rendimento.

OS INDICADOS

Fernando DDI, Lucas Carvalho e Cristiano Rocha foram escolhidos por uma comissão de jornalistas pernambucanos como o Melhor Atleta, Melhor Paratleta e Melhor Técnico do Estado e 2017. Abaixo, a lista de todos os indicados aos grandes prêmios da noite:

MELHOR ATLETA

– Fernando DDI (Beach Soccer) – 36 anos. Campeão da Copa do Mundo FIFA, Campeão das Eliminatórias Conmebol, Campeão do Mundialito de Seleções, Campeão da Copa Intercontinental Dubai.

– Guilherme Rocha (Jiu-Jitsu) – 19 anos. 2º colocado no Mundial IBJJF, 3º colocado no Pan-Americano IBJJF, 3º colocado no Sul-Americano IBJJF, Campeão Internacional Pro Abu Dhabi.

– Luciana Santos (Judô) – 14 anos. Campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-15, 3ª colocada no Campeonato Pan-Americano Sub-15, Campeã dos Jogos Escolares da Juventude, Campeã do Campeonato Brasileiro Sub-15.

MELHOR PARATLETA

– Ana Cláudia Silva (Atletismo) – 29 anos. Campeã Open Internacional Caixa, Campeã do Circuito Brasil Caixa Loterias, 3ª colocada no ranking mundial dos 100m rasos, 4ª colocada no ranking mundial no salto em distância.

– Jeohsah Beserra (Atletismo) – 18 anos. Campeão do Open Internacional Caixa, Campeão do Circuito Brasil Caixa Loterias, 3º colocado no Parapan-Americano de Jovens, Seleção Brasileira no Mundial de Paratletismo.

– Lucas Carvalho (Tênis de Mesa) – 17 anos. Campeão Parapan-Americano Adulto, 2º colocado dos Jogos Parapan-Americano de Jovens,  3º colocado no Spanish Open, 3º colocado na Copa Tango da Argentina.

MELHOR TÉCNICO

– Cristiano Rocha (Handebol) – Técnico da Seleção Brasileira Juvenil Feminino e Auxiliar-técnico da Adulto. Campeão Pan-Americano Feminino com a Seleção Brasileira, Campeão do Torneio Internacional Quatro Nações com a Seleção Brasileira, Campeão Brasileiro Juvenil Feminino de Clubes, Campeão Brasileiro Adulto Feminino de Clubes.

– Marcílio Félix (Judô) – Técnico de Luciana Santos. Campeão Sul-Americano, 3º colocado Pan-Americano, Campeão Brasileiro, Campeão dos Jogos Escolares da Juventude.

– Zé Radiola (Jiu-Jitsu) – Técnico de Guilherme Rocha. 2º colocado no Campeonato Mundial IBJJF, Campeão Sul-Americano, 3º colocado no Pan-Americano IBJJF, Campeão do Abu Dhabi World Pro UAEJJF (Emirados Árabes).

 

Foto: Hesíodo Góes/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *