Em Vitória, EREM José Joaquim da Silva Filho será transformada em escola técnica

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), divulgou, nesta segunda-feira (11), a ampliação do programa de educação em tempo integral de Pernambuco para o ano letivo de 2018. Mais 20 escolas da Rede Estadual serão integradas ao programa. Dessas, três se transformarão em Escolas Técnicas Estaduais (ETE) e duas funcionarão em tempo integral com dois turnos. A novidade foi divulgada durante coletiva de imprensa.

Em Vitória de Santo Antão, a Escola de Referência em Ensino Médio José Joaquim da Silva Filho, antigo Polivalente, passa a ser Escola Técnica Estadual (ETE). Na unidade, serão ofertadas 180 vagas em cursos focados na área de negócios e tecnologia. “A definição dos cursos levou em conta as necessidades do mercado”, destacou o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio.

O ingresso nas escolas técnicas necessita de processo seletivo. Segundo o secretário, as inscrições devem começar segunda-feira. A promessa é realizar a seleção ainda este mês. O processo de inscrição na rede estadual segue até o dia 30 de dezembro no site www.matricularapida.pe.gov.br.

 

Foto: Alyne Pinheiro/SEE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *