Centrais suspendem greve geral contra reforma

Com a retirada da proposta da reforma da Previdência da pauta da Câmara dos Deputados, as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB decidiram suspender a greve geral nacional convocada para a próxima terça-feira (5). A decisão foi anunciada nesta sexta (1º).

No texto no site da CUT, a central afirma que o governo não tem votos suficientes para aprovar a reforma e decidiu retirar da pauta a matéria, prevista para ir a votação no dia 6. “O movimento sindical tinha decidido que, ‘se marcar a votação, o Brasil vai parar'”.

Apesar da mudança, a CUT conclama os trabalhadores a continuarem mobilizados, “em estado de alerta”. “Todas as estaduais da CUT, todos os ramos e todos os sindicatos filiados à CUT devem continuar convocando e organizando os trabalhadores e trabalhadoras para que estejam preparados para parar, fazer greve de protesto e greve geral, exigindo a não votação desta reforma da Previdência que, na prática, acaba com a aposentadoria da classe trabalhadora”, afirma a central.

 

Blog da Folha

Foto: Anderson Stevens/ Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *