Unidade Básica de Saúde é reinaugurada no bairro de Água Branca

Após obras de reforma, a Secretaria de Saúde da Vitória de Santo Antão reinaugurou, na noite desta quarta-feira (29), a Unidade Básica de Saúde do bairro de Água Branca. A unidade leva o nome do servidor público federal “José Mariano da Silva”, um dos fundadores da comunidade. Na solenidade, a família foi homenageada, contando ainda com apresentação da Banda Marcial do Colégio Municipal CAIC Diogo de Braga.

De acordo com o prefeito Aglailson Júnior (PSB), mais uma Unidade Básica de Saúde representa a valorização e a melhoria na qualidade de vida dos vitorienses. “Estamos cumprindo com nosso papel, levando o serviço, o atendimento e o cuidado da saúde da população”, disse o gestor.

A secretária municipal de Saúde, Tereza Priori, falou sobre a importância da atenção básica, sobretudo dos atendimentos que os moradores da localidade precisavam. “Todos os serviços essenciais terão aqui, como consultas médicas, procedimentos odontológicos, visitas domiciliares com os agentes comunitários de saúde, enfim, todas as ações desenvolvidas tanto na assistência como na promoção à saúde”, pontou a secretária.

A UBS passa a contar com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, agente comunitário de saúde e assistente administrativo.

 

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *