Oposição cobra explicações sobre revogação da licitação do transporte universitário

A Bancada de Oposição da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão voltou a cobrar explicações ao Poder Executivo. Desta vez, sobre a revogação da licitação do transporte universitário. Por meio de requerimento verbal, na sessão desta quarta-feira (08), a bancada solicitou pedido de informação sobre qual motivo de ‘interesse público’ (conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios), levou a revogação do pregão presencial para aquisição dos ônibus.

A paralisação do transporte universitário desde o ano passado tem causado transtornos aos estudantes vitorienses Sem os veículos, os alunos estão pagando ônibus particulares para concluírem o período de suas graduações.

“O poder público cancelou a licitação e a justificativa foi por interesse público. O nosso pedido de informação é para saber justamente qual interesse público, porque nós devemos dar satisfação aos estudantes prejudicados. Muitos deles trancaram seus cursos por falta de ônibus”, destacou Geraldo Filho (PR), líder da bancada.

O requerimento foi aprovado por maioria dos votos, 9×6. Votaram contra o pedido de informação: Silvia do Geral (PSB), Zequinha Moto-Táxi (DEM), Baixa Emiliano (PTC), Jota Domingos (PTC), Celso Bezerra (PSDB) e Marcos da Prestação (PV). Favoráveis foram: Lourinaldo Júnior (PMDB), Xanuca (PSD), Mano Holanda (DEM), André de Bau (PSD), Frasão (PRP), Irmão Duda (PSDC), Marcone da Charque (PSD), Geraldo Filho (PR) e Edmilson de Várzea Grande (PMDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *