Instituto Histórico da Vitória celebra aniversário com solenidade nesta sexta

Para marcar a passagem do 67ª aniversário de fundação, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IGVSA) realiza, nesta sexta-feira-feira (17), solenidade às 19h, no Silogeu Professor José Aragão, bairro da Matriz. A programação conta com homenagens e exposições.

No evento, serão apostas as fotos dos antigos sócios Elmo Cândido Carneiro, Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti e Joca Neri. Serão empossados como sócios Cleiton Cordeiro e os professores Marcos Albuquerque e Carlos Rios.

A escritora Luciene Freitas, membra do Instituto, e o tesoureiro Carlos Freire estarão recebendo o título honorífico de Cidadão Vitoriense, por meio de Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, de autoria de André de Bau (PSD).

A palestra da noite será ministrada por Reinaldo Carneiro Leão, secretário Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP).  “Vitória, sua formação e seus principais engenhos” será o tema abordado.  Encerrando a programação, será aberta a exposição “O Patrimônio Sub-Aquático de Pernambuco” e servido coquetel em celebração aos 67 anos de existência do instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *