IFPE Vitória divulga programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, o Campus Vitória de Santo Antão realiza a Semana Nacional de Cinência e Tecnologia (SNTC), que nesta edição tem como tema “A Matemática está em tudo”. A programação completa foi divulgada na segunda-feira (20) e está repleta de novidades. A principal delas é que, neste ano, a SNCT agrega outros cinco eventos.

Serão diversas atividades, como palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas, sobre temas que abrangem várias áreas de conhecimento. A abertura oficial acontece na segunda-feira (27), a partir das 13h, no auditório do campus, onde serão realizados, logo em seguida, palestras e apresentação cultural sobre a Matemática. Na noite do mesmo dia terá início a programação do Ciclo de Palestras: Dialogando com a Interdisciplinaridade -Licenciatura em Química CVSA.

Na terça-feira (28), será realizado o I Encontro de Sanidade Animal e Vegetal, a partir das 8h, com palestras e mesas redondas durante os turnos da manhã e da tarde. Serão realizadas também as exposições “Maquetes: Energia na agricultura” e “Retratos do Campo II”, ambas das 8h às 16h. À noite acontecem as programações do Ciclo de Palestras de Licenciatura em Química e do II Seminário do PROEJA e da Agricultura Familiar, a partir das 19h30.

O I Seminário de Agroecologia, Gênero e Educação terá início na quarta-feira (29) e segue até o dia 30. A programação conta com palestras, oficinas, minicursos, mesa redonda e feira de produtos orgânicos. Já na sexta-feira (1º) acontece o I Simpósio de Cana-de-açúcar do IFPE Campus Vitória, com palestras – a partir das 8h – e visita técnica à Estação de Floração e Cruzamento de Cana-de-açúcar da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A programação da SNTC acontecerá durante toda a semana, concomitante às dos eventos.

INSCRIÇÕES:

As inscrições para os eventos podem ser feitas pela internet até o dia 24 de novembro, no link https://goo.gl/forms/nhRcXZBLIknO74DZ2. Ou presencialmente, no estande em frente a Secretaria do Campus, nos dias 21 e 22. O horário de atendimento é das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 21.

Clique aqui para conferir a programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *