IFPE abre oportunidades para cursos a distância

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou edital de seleção de estudantes para os cursos técnicos de Guia de Turismo e Hospedagem, ambos ofertados a distância e com encontros aos sábados. O processo seletivo não constará de provas e será voltado exclusivamente para quem possui certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente.

As oportunidades estão divididas entre os cursos e distribuídas entre nove cidades diferentes. Para o curso técnico em Guia de Turismo, há vagas em Cabo de Santo Agostinho (50), Recife (150), Vitória de Santo Antão (50), Bonito (50), Bezerros (50), Caruaru (100) e Gravatá (50); já para o curso técnico em Hospedagem, há vagas em Paulista (50), Bezerros (50) e Pesqueira (50).

No momento da inscrição, o candidato deve se dirigir ao local de inscrição portando:

  1. Formulário de inscrição devidamente preenchido, datado e assinado (conforme ANEXO II do edital);
  2. Histórico Escolar do Ensino Médio OU comprovante da nota do ENEM de uma das edições dos últimos três anos (ENEM 2014, ENEM 2015 ou ENEM 2016) emitido pelo INEP através do site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/
  3. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  4. Cópia da Carteira de Identidade;
  5. Cópia do CPF;
  6. Número de Identificação Social (NIS), quando houver.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas presencialmente nos dias 27 e 28 nos polos Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão; já nos dias 29 e 30 serão realizadas as inscrições nos polos Bezerros, Bonito, Caruaru, Pesqueira e Gravatá.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10.12, no endereço www.ifpe.edu.br/campus/ead. Passado o prazo para interposição e análise de recursos, o resultado final será divulgado no dia 12.12, no mesmo site.  A aula inaugural acontece nos polos de apoio presencial no dia 22.12 e as aulas regulares acontecem a partir de fevereiro de 2018.

Interessados em obter mais informações ou tirar dúvidas podem ligar para (81)3878.4770 ou enviar e-mail para selecao.discentes.pronatec2017@ead.ifpe.edu.br. Para conferir o edital, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *