Escola Estadual Eudóxia Ferreira ganha biblioteca

A Escola Estadual Professora Eudóxia de Alcântara Ferreira, em Vitória de Santo Antão, ganhou, nesta quarta-feira (08), mais um instrumento para educação dos estudantes. Foi inaugurada na instituição a Biblioteca Professora Severina Moura, uma homenagem em vida a também poetiza e uma das fundadoras da Academia Vitoriense de Letras.

A solenidade de inauguração contou com a participação de alunos, professores, representantes do Poder Legislativo, da GRE Mata Centro e da Faculdade Osman Lins (FACOL) – que anunciou parcerias com a escola.

“Conhecimento é poder. Nós temos que passar sempre essa ideia aos nossos alunos que conhecimento é a maior arma, é o maior benefício que uma pessoa pode ter, enquanto cidadão, enquanto ser humano”, enfatizou o gestor da instituição, Ibirapua Bayma.

Em discurso, Severina Moura agradeceu a homenagem e enfatizou a importância da leitura. “A gente nunca deixa de aprender. A maior glória da minha vida é ser professora, que eu desejei tanto. Vocês alunos, digam a todo pessoal aí, digam que leiam. Quem não lê não sabe o que falar”, frisou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *