Em Vitória, 241 profissionais da Educação Especial tomam posse

A Secretaria Municipal de Educação da Vitória de Santo Antão, realizou na manhã desta segunda-feira (06), no Silogeu Professor José Aragão, a solenidade de posse dos candidatos que foram aprovados e classificados na Seleção Pública Simplificada n° 001/2017, que aconteceu nos meses de julho e agosto. Foram 241 profissionais, para atuarem na modalidade educação especial – Professor de Sala Especial (36), Braillista (08), Intérprete (16), Professor Auxiliar de Educação Especial (52) e Profissional de Apoio Escolar/Cuidador (129).

De acordo o secretário municipal de educação, Jarbas Dourado os novos servidores da prefeitura terão os contratos validos por um ano, contados a partir deste mês de novembro, podendo ser prorrogado por igual período. “Existem aproximadamente 600 alunos matriculados nas escolas do município na modalidade educação especial, e na educação inclusiva. São crianças e adolescentes que necessitam que necessitam da nossa atenção e, nós estamos aqui para podermos, juntos, proporcionar uma educação melhor para todos”, destacou o secretário.

Em seu discurso, o prefeito Aglailson júnior deu as boas-vindas aos profissionais que já atuam no setor da educação especial e para aqueles que começarão atuar, garantindo a continuidade dos vencimentos (salários) em dia, e de todos os direitos dos servidores. “Muito ainda há de se fazer, mas, na medida do possível estamos trabalhando para deixar os vitorienses tranquilos. É preciso governar com a razão, e não enganar os servidores. Se convocamos esses profissionais, é porque vamos ter condições de paga-los”, garantiu o gestor.

 

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *