Dia de Finados marcado por homenagens no Cemitério São Sebastião

O Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, recebeu milhares de pessoas na passagem do Dia de Finados, nesta quinta-feira (02). O sol e o calor não foram empecilhos para distanciar os visitantes de seguirem a tradição. Durante o dia, na capela do local, três missas foram realizadas em memória de ente queridos.

Além das demonstrações de saudade e lembranças por parte dos visitantes, chamou a atenção o fluxo das vendas de velas e flores do lado de fora do espaço. “Estou aqui desde cedo enfrentando sol para fazer minhas vendas.  Já vendi água e agora vendo flores aqui na frente.  Todo ano eu participo”, disse Marluce da Silva, de 38 anos.

Outro grupo que aproveitou o ensejo para fazer um extra foram os pintores. Com valores que variavam de R$ 20,00 a R$ 40, 00 uma equipe formada por autônomos oferecia abertura de letreiros, lavagem de túmulos e pintura dos jazigos. Edson Antônio, morador de Escada, na Mata Sul do Estado, informou que conseguiu fazer o serviço para mais de 15 clientes até às duas da tarde. “Até agora pouco fiz mais de quinze pinturas. Dependendo do tamanho do letreiro eu cobro de vinte até quarenta reais”, disse.

Além das missas, uma chuva de pétalas de rosas chamou a atenção dos visitantes, que se concentraram no local até o final da tarde. Os túmulos mais visitados foram os de Padre Renato, do cantor Pierre e do ex-prefeito e doutor Ivo Queiroz.

Fotos: Thyago Leão, Nogueira Junior e Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *