Concurso da UPE pode ser refeito

O concurso realizado pela Universidade de Pernambuco (UPE) poderá ter as provas anuladas para o cargo de assistente técnico em gestão universitária. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a anulação das provas, após denúncia de irregularidade, referente ao parentesco entre quatro candidatos e um membro da comissão do concurso, aprovados no exame.

A recomendação da promotora de Justiça Andrea Padilha, direcionada ao”Secretário de Administração do Estado de Pernambuco e ao MagníficoReitor da Universidade de Pernambuco” e ao Instituto de Apoio à UPE(IAUPE, organizadora das provas) é de que a prova seja anulada em até dez dias úteis. De acordo com o MPPE, o grau de parentesco “infringiu frontalmente os princípios da legalidade, igualdade, impessoalidade e moralidade”. O órgão recomenda que as avaliações sejam refeitas, com publicação de novo cronograma das provas e a constituição de uma nova comissão de avaliação para o certame. O MPPE, no entanto, não menciona a anulação do certame para os cargos de médico e analista técnico em gestão universitária. A Universidade de Pernambuco ainda não se posicionou sobre o assunto.

O concurso público previa contratação, para cargo efetivo, de 157 profissionais para cargo de analista técnico em Gestão Universitária, 222 para cargo de assistente técnico em gestão universitária e nove para cargo de médico, todos para atuação na UPE. As vagas estão distribuídas entre as unidades de educação e saúde de Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.

Para o cargo de assistente técnico, as vagas disponíveis são destinadas para as funções de atendente de clínica odontológica, assistente administrativo, além de técnicos em administração.

do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *