Começam as homenagens a Nossa Senhora do Livramento

Tradição em Vitória de Santo Antão, a Festa de Nossa Senhora do Livramento chega à 105ª edição. A festividade, que teve início nesta sexta-feira (17), segue até o próximo domingo (26).  A programação conta com missas, recitação do terço e da novena, todos os dias. “Maria, ensina-nos a ser uma Igreja Samaritana” é o tema deste ano.

A abertura ocorreu com a procissão da bandeira, saindo da Capela de São Severino Abade e seguindo até a Paróquia do Livramento. Após o cortejo, o padre André Martins celebrou a primeira missa do novenário.

“Para nós, este momento é de suma importância, depois do Natal e do Tríduo Pascal, é a festa mais importante de uma Paróquia. Que estas motivações preparem nossos corações para que a semente da Palavra de Deus, semeada durante este novenário, possa produzir muitos frutos e que a Gloriosa Senhora do Livramento, abençoe todos nós, seus filhos e filhas”, destacou.

No encerramento dos festejos, no dia 26, a programação será iniciada no início da manhã. Às 06h, haverá girândola e celebração eucarística; às 8h, batizados; às 15h30, Missa Solene; às 17h, procissão com a imagem da santa pelas ruas; 19h, bênção do Santíssimo e às 19h30, encerramento da festividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *