Cineclube Avalovara apresenta sessão especial Consciência Negra

Em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA), que promove a 5ª edição da Semana da Consciência Negra, o Cineclube Avalovara apresenta sessão especial, neste domingo (26), a partir das 17h, no Silogeu Professor José Aragão, bairro da Matriz. A sessão é gratuita e aberta ao público.

Os filmes escolhidos são os curtas-metragens “DEUS” (Vinícius Silva, 2016) e “NADA” (Gabriel Martins, 2017), ambos com uma linda trajetória no Brasil e no mundo. “DEUS” | Conheci Deus Ela É Uma Mulher Negra (2016) mescla documentário e ficção, história de uma mãe negra que batalha para criar o filho, sozinha, na periferia de São Paulo.

“NADA” (2017) conta a história de Bia, uma jovem que acaba de completar 18 anos e, com o fim de ano e a chegada do ENEM, está sendo pressionada para decidir qual curso ela vai se inscrever. Bia, no entanto, não quer fazer nada. “NADA” é estrelado por Clara Lima, a happer mineira Clarinha (17 anos), responsável também por parte da trilha sonora do curta.

 

SERVIÇO

Cineclube Avalovara Especial Consciência Negra

Classificação indicativa: Livre

Data e hora: 26/11/2017 (dom), às 17h

Local: Silogeu do IHGVSA

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *