Arcebispo visita lixão de Vitória de Santo Antão

O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, visitou, neste sábado (04), o lixão de Vitória de Santo Antão, situado na comunidade de Natuba. A ida ao local fez parte das ações da visita pastoral à Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, que aconteceu da sexta-feira até esse domingo. O bispo auxiliar, Dom Antônio Tourinho Neto, também esteve presente.

Os líderes religiosos conversaram com as famílias que vivem no lixão e que tiram seu sustento do lixo. São cerca de 60 famílias com crianças morando no local. Há ainda catadores passam a semana no local e retornam para casa nos finais de semanas.

“Ainda que se digam felizes em seu modo de viver, precisamos ajudar a promover-lhes melhores condições de vida e trabalho. Rogo a Deus que as pessoas despertem para ajudar essas famílias do lixão, para que tenham melhores condições de vida”, enfatizou Saburido.

Ainda na visita pastoral à paróquia do Livramento, o arcebispo também esteve,, junto ao pároco André Martins, no Hospital Santa Maria, na Usina JB e em comunidades da zona rural e urbana do município. “Fico sempre muito feliz com o crescimento das comunidades, o engajamento nas pastorais, feliz em ver uma paróquia viva”, destacou.

 

Fotos: Divulgação/AOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *