MPPE E TJPE celebram convênio para beneficiar idosos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) celebrou, na manhã desta quarta-feira 4, um convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no âmbito do atendimento à pessoa idosa. A parceria entre as instituições foi oficializada em assinatura de documento realizada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, e a promotora de Justiça Yelena Araújo, pelo lado do MPPE, e o desembargador Leopoldo Raposo, presidente da instância maior do Judiciário pernambucano.

O convênio vai permitir a troca de experiências entre ambas as instituições no sentido de priorizar o atendimento à pessoa idosa e diminuir os gargalos institucionais para que haja real melhoria de vida para os idosos pernambucanos. “Esse convênio é muito importante porque a adesão do TJPE significa que a Justiça está interessada em promover uma mudança de cultura no âmbito da pessoa idosa. Estamos muito felizes em celebrar essa parceria”, destacou a promotora, que coordena a Caravana da Pessoa Idosa, iniciativa do MPPE que atua no estímulo à implantação de Conselhos da Pessoa Idosa nos municípios pernambucanos, desde 2009.

“O Ministério Público de Pernambuco acredita que iniciativas como essa são essenciais para que o trabalho em rede e a defesa da cidadania sejam cada vez mais fortalecidos. É algo que devemos ampliar”, disse Francisco Dirceu Barros.

Por sua vez, o presidente do TJPE também salientou o caráter de parceria que o convênio entre as duas instituições acabam de celebrar. “Não é um tema para ser tratado por apenas uma instituição. Por isso, assim como em outros momentos, estamos de mãos dadas com o Ministério Público, caminhando em conjunto”, reforçou Raposo.

Encontro – No próximo dia 20, o tema será alvo da quarta edição do Encontro do MPPE sobre os Direitos da Pessoa Idosa. O encontro reunirá promotores, procuradores e servidores do MPPE, além de representantes de outras instituições. São 200 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de outubro, por meio de formulário online disponibilizado na página http://www.mppe.mp.br, menu Institucional > Escola Superior > Cursos, Palestras e Seminários, ou até o preenchimento das vagas disponíveis. A carga horária é de seis horas e meia e o evento acontecerá no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto (Avenida Visconde de Suassuna, 99, Santo Amaro, no Recife).

 

Foto: AMCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *