Governo Municipal passa por reestruturação administrativa

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou, na sessão da última quarta-feira (18), o projeto de reestruturação administrativa do Governo Municipal. De autoria do prefeito Aglailson Júnior (PSB), o PL contempla a fusão e a segregação de secretarias, além da adequação de competências. O novo quadro de secretários não foi divulgado.

Entre as mudanças, estão a segregação da Secretaria de Administração e Finanças, passando a funcionar independentes, e a fusão da Secretaria de Infraestrutura e Obras com a de Serviços Públicos, além da adequação das competências de cada uma delas.

Um cargo de secretário executivo da Secretária Municipal de Saúde também foi realocado para a Secretaria Municipal de Finanças e outras secretarias passaram por mudanças de nomenclaturas. A Secretaria de Indústria e Comércio passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já a Secretaria de Ação Social, passa a ser Secretaria de Assistência Social.

A Secretaria de Planejamento e Orçamento também teve mudança na nomenclatura, passando para Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e suas respectivas secretarias executivas, além da adequação das competências.

“É importante destacar que não irá onerar os cofres do município, tema deliberado com os secretários das pastas, os quais sinalizaram a necessidade de uma reestruturação, a fim de proporcionar uma melhoria na prestação do serviço público”, enfatizou o prefeito, em mensagem enviada à Câmara.

 

Foto: Divulgação/PMV

One Reply to “Governo Municipal passa por reestruturação administrativa”

  1. Quando será que Vitoria irá adequar a realidade sua estrutura administrativa. Cada prefeito faz sua estrutura propria adequando a sua realidade, sem pensar no municipio. O pior é que a base das equipes adminstrativas sempre são de fora e não conhece a realidade do municipio. Lamentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *