Fiéis iniciam celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

As homenagens a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil e da Paróquia do bairro da Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, foram iniciadas na noite desta terça-feira (03) e seguem até o dia 12 de outubro, ápice da festa. Procissão da bandeira, recitação da novena, dedicação do novo prédio da Igreja e do novo altar, além da celebração da Santa Missa fizeram parte da programação da primeira noite, que foi presidida por Dom Fernando Saburido, arcebispo metropolitano.

Nesta edição, os festejos têm como tema: “300 Anos de Bênçãos e de Graças”, em homenagem ao jubileu da padroeira. Durante o novenário, ocorre  recitação de novena, às 18h30, recitação do terço, às 18h40, e celebração eucarística, às 19h30. Na área externa, artistas locais, como Watusi, Rua Aurora, Vilma Araújo e Pombinho do Acordeom, realizam apresentações culturais.

O encerramento da festa acontece com missa e procissão pelas ruas do bairro. A solene celebração acontece às 9h. A tarde, às 16h, tem início o cortejo com a imagem da santa. A programação completa pode ser conferida na página: www.facebook.com/paroquia.aparecida.12.

 

Fotos: Júlio de Pipia/Cortesia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *