Festival Gastronômico acontece em Vitória de Santo Antão

Vitória de Santo Antão recebe nos próximos dias 26, 27 e 28 o primeiro Festival Gastronômico das Tabocas. O evento, promovido em parceria com a Faculdade Osman Lins (FACOL), acontece no Vitória Park Shopping e conta com palestras, degustações, oficinas e cerca de 25 expositores, a maioria de restaurantes e lanchonetes da própria cidade.

“A intenção é valorizar a cultura gastronômica da cidade e divulgar esse forte potencial econômico de Vitória”, ressaltou o chef de Cozinha, Hugo Boaventura que organiza o evento. “Iremos proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer novos sabores da culinária nacional”, explica Boaventura.

Esse intercâmbio é importante para a cidade que desponta com grandes empresas do ramo, como o Engarrafamento Pitú, importante exportador de Cachaça do Brasil; da Fábrica da BR Foods, dos produtos Sadia; e ainda empresas familiares que se destacam regionalmente com restaurantes e lanchonetes, como a Carmo Chocolates que possui um Know-How de mais de 30 anos e segue investindo e crescendo.

Na programação da quinta-feira (26), a abertura acontece às 18h com uma apresentação cultural de dança e segue com uma palestra sobre a cachaça e sua importância para o desenvolvimento do município, seguido das aulas-show do Chefe Confeiteiro Gilberto Santos (19h10) e do Chef Hugo Boaventura (20h) sobre o preparo de risotos.

Na sexta (27), o evento começa mais cedo, às 15h e começa falando sobre empreendedorismo com a Chef Marianne Lira, ela que trocou a cozinha para investir, e ter sucesso, em uma franquia de restaurante pouco conhecida na região, o Grilletu’s. Na sequência (16h), a nutricionista Nathalia Álvares faz uma oficina sobre o aproveitamento integral dos alimentos. Às 17h, é a vez do Chef Rodrigo Brol, empresário local da churrascaria Carnes e Galetos e do Espetinho do Tio Juca falar sobre o churrasco em casa. Tem ainda um momento sobre Cerveja Artesanal (18h), com Luiz Picelly, da cerveja Pattlou, fabricada no município; Oficinas de massas (19h), com a Chef Elayne Nascimento; e a aula-show da chef Tânia Bastos, encerra o segundo dia com a Doçaria Pernambucana. Tânia é vencedora do reality-show “Que seja doce”, do canal por assinatura GNT.

No sábado (28), os participantes podem conversar sobre vinhos com o sommelier Angelo Miranda; participar de uma oficina de Naked Cake com a Chef Adriana Patrícia, uma palestra com o Presidente do Prêmio Domã, Geraldo Guerra e o Embaixador da Gastronomia, Chef Rivandro França, encerra as palestras falando sobre gastronomia regional. No encerramento, show com a banda Laboratório 6.

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas exclusivamente o site: www.vitoriaparkshopping.com.br/inscreva-se. Ninguém paga para participar, mas precisa doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Todo o arrecado será doado à Associação Maria Amélia (AMA) que realiza um trabalho social com dependentes químicos que querem deixar o vício.

Serviço:

Festival Gastronômico das Tabocas

Quando: 26, 27 e 28 de outubro

Onde: Vitória Park Shopping

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *