Em Vitória, Missa do Vaqueiro é marcada por homenagens

O Engenho Bento Velho, situado às margens da BR-232, em Vitória de Santo Antão, sediou neste domingo (08) a terceira edição da Missa do Vaqueiro, promovida pelo Vicariato Vitória e Clube do Vaqueiro. A festa que homenageia os três heróis do gibão, mortos na luta com touros no próprio engenho em 28 de setembro de 2003, este ano homenageou também o idealizador do evento, o vaqueiro  João Bosco, in memoriam.

Com entrada gratuita, a programação foi iniciada pela manhã e seguiu até o início da noite. O público contou com café da manhã, bingo beneficente, apresentação musical de bandas de forró, feijoada, cavalgada religiosa e a tradicional missa, presidida pelo Monsenhor Maurício Diniz.

“Vitória de Santo Antão, entre as diversas atribuições culturais, também é conhecida como a cidade do cavalo de cela, de grandes vaquejadas, cavalgadas e pegas de bois, sem falar nas tradicionais feiras de animais de agosto e setembro, evento que já conta com quatro séculos de existência”, destacou o monsenhor.

Todos os recursos adquiridos no evento serão destinados à reforma do forro de madeira da Matriz de Santo Antão, que se encontra interditada para obras de restauração. O prazo para a conclusão seria de dois meses, no entanto, a necessidade de realizar novos serviços e o tempo chuvoso prologam as obras. Durante o período de interdição, iniciado em 1º de maio, as atividades religiosas estão ocorrendo na vizinha Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

 

Fotos: Oscar Rodrigues/PMV

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *