Ciclo de palestras do Instituto Histórico da Vitória tem início neste sábado

O Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, em parceria com a Fundação Paranã-buc, promove de 07 a 10 de outubro o I Ciclo de Palestras, com o tema ‘Arqueologia e Patrimônio’. O evento ocorre aos sábados, das 9h às 11h, na sede do instituto, situado na Rua Imperial, bairro da Matriz.

Na abertura, neste sábado (07), o palestrante será Luiz Mota Menezes, que abordará sobre a cidade da Vitória de Santo Antão. No dia 14, Carlos Rios explana o patrimônio histórico e subaquático de Pernambuco. No dia 21, será a vez de Marcos Albuquerque falar sobre Vitória de Santo Antão no contexto das invasões holandesas. Encerrando o ciclo, no dia 28, os registros rupestres em Pernambuco serão abordados por Marília Perazzo e Daniela Cisneiros.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail: mariliaperazzo@hotmail.com. Nome completo, RG e telefone devem ser informados. Os participantes receberão certificados pelo Departamento de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *