Unidade Básica de Saúde é inaugurada na comunidade rural de Natuba

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Saúde, garantiu mais um reforço na saúde para atender a população da zona rural. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS), da Comunidade de Natuba foi inaugurada na noite desta quarta-feira (20), durante uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Aglailson Júnior (PSB).

Os moradores da comunidade e entorno passam a contar com uma UBS completa, contendo consultórios: médico, odontológico e de enfermagem, sala de vacinação e para pequenos procedimentos, farmácia, copa/cozinha, banheiros adaptados, sala de reunião e recepção. A nova unidade contará também com equipes de Saúde da Família nos turnos da manhã e da tarde.

Segundo a Secretária de Saúde Municipal, Tereza Priori, a inauguração da UBS garante para a Comunidade de Natuba melhorias e a ampliação dos serviços da rede de Atenção Básica de forma humanizada. Ainda segundo ela a UBS de Natuba atenderá cerca de 600 famílias.

Bem prestigiada pelos moradores da comunidade rural, inclusive pelos usuários e profissionais de saúde, também se fizeram presentes à cerimônia, a primeira-dama, Cristiane Querálvares, o vice prefeito, Dr. Saulo Albuquerque, a Secretária de Saúde Municipal, Tereza Priori, entre outros representantes do legislativo e da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *