Rua do Estudante de cara nova

Após obras de urbanização e humanização, a Rua do Estudante, no bairro Universitário, está de cara nova. A reabertura ocorreu na noite desta quarta-feira (20). A direção da Faculdade Osman Lins (FACOL) e do Sistema Educacional RADAR, responsáveis pela obra, estiveram presentes na solenidade. Na ocasião, também foi entregue o novo acesso ao campus da instituição.

Entre as novidades da rua estão a sinalização, faixa exclusiva para pedestres, novos bancos, rampas de acessibilidade, arborização, lixeiras, iluminação e educadores de trânsito.

“A gente traz uma rua revitalizada e humanizada, uma rua que vai trazer para nossos alunos, um conforto ainda maior, não só para eles, mas sim para toda uma comunidade que vive em torno da nossa instituição de ensino”, enfatizou Túlio Duarte, diretor-presidente da FACOL.

HOMENAGEM – Os novo orelhões instalados nas vias fazem parte da homenagem ao vitoriense Osman da Costa Lins. Todos eles foram pintados com referências às obras literárias do escritor, entre elas, Lisbela e o Prisioneiro, Avalovara, Nove Novena, A Partida e O Fiel e a Pedra.

SEGURANÇA – A FACOL iniciou também nesta quarta o reforço na segurança, com implantação de patrulha eletrônica e motorizada. Duas motocicletas, devidamente identificadas, estão realizando rondas nas ruas de acesso ao campus. Câmeras de videomonitoramento também fazem parte das novidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *