Raul pode recorrer à Justiça para não perder comando do PMDB para FBC

O vice-governador e presidente do PMDB em Pernambuco, Raul Henry (PMDB), comanda a reação contra a destituição da executiva estadual, diante da filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB com a promessa de assumir o comando do partido e trazê-lo para a oposição do governador Paulo Câmara (PSB) em 2018. Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (11), Raul prometeu inclusive judicializar a questão, uma vez que ele ainda possui dois anos de mandato e cabe recorrer a Justiça Eleitoral para mantê-lo no comando.

“O que nós vimos foi uma apunhalada pelas costas com o senador (Fernando Bezerra) entrando dizendo que já entrou para mudar a direção estadual do partido, para atropelar a liderança de Jarbas, para desmoralizar a liderança de Jarbas, dar uma nova orientação do partido em Pernambuco. Vamos lutar em todas as frentes, judicializar se for necessário”, disse o vice-governador. Ele citou ainda outras decisões na Justiça em favor de diretórios nacionais que sofrem ameaça de destituição.

Executivas

Raul reafirmou o tom da nota enviada pelo PMDB-PE após reunião com cúpula pernambucana neste domingo (10) no Recife. “Diante de uma situação como essa, Jarbas em uma crise de sinusite forte, que deixou inclusive de ir a Brasília, eu em uma programação na Ásia, com fuso horário invertido, com dificuldade de comunicação, nas vésperas de feriadão, o senador Bezerra Coelho entra no partido dessa maneira, de uma forma incorreta, traiçoeira, indigna, desleal para dizer que entra no partido para assumir o comando do partido em Pernambuco. Isso é inaceitável, isso é indigno, nos não vamos permitir que isso aconteça e vamos lutar em todas as frentes para não permitir que isso aconteça e que essa violência se consume em Pernambuco”, disparou.

O PMDB pernambucano se reúne novamente nesta terça-feira (12) para discutir sobre quais ações serão tomadas a respeito da entrada de FBC.

JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *