Produção de TV recomeça na Assembleia nesta segunda

A produção de conteúdos televisivos da Assembleia Legislativa de Pernambuco será retomada na próxima segunda (25). Um resumo das Reuniões Plenárias será transmitido em TV aberta na Região Metropolitana do Recife, pela TV Alepe, canal 28.2, e, no Interior, pela TV Pernambuco. O primeiro programa irá ao ar no dia 26 de setembro. Também serão veiculados programas de entrevistas e interprogramas, que irão informar sobre demais discussões na Casa. As Reuniões Plenárias também serão transmitidas ao vivo no Portal da Alepe.

O programa Plenário Alepe, com duração de 25 minutos, trará o resumo das Reuniões Plenárias e será veiculado de terça a sexta no horário das 8h15, com reprise às 13h30. Já o programa Em Discussão, também com 25 minutos, será veiculado nas segundas, nos mesmos horários do Plenário Alepe, e trará entrevistas com deputados e especialistas sobre temas relacionados ao Legislativo pernambucano e assuntos em discussão na Casa.

Os interprogramas Minuto Alepe e Info Alepe terão a duração de 60 segundos e apresentarão, respectivamente, um resumo dos fatos do dia no Parlamento Estadual, incluindo comissões, audiências públicas e solenes, e informações sobre a agenda, Ordem do Dia, visitas institucionais e publicações no Portal do Legislativo.

A retomada das atividades é resultado da parceria firmada, em julho deste ano, entre a Alepe e a Empresa Pernambuco de Comunicação, entidade estatal responsável pela gestão da TV Pernambuco. O Acordo Técnico é válido até dezembro de 2017, com possibilidade de renovação. Até o término desse período, a TV Alepe será melhor estruturada tecnicamente, de forma a poder produzir e transmitir conteúdos de forma autônoma, com transmissões ao vivo das Reuniões Plenárias, reuniões de Comissões, Solenes e audiências públicas.

 

Foto: Breno Laprovitera/Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *