Pernambuco soma 138 investidas contra bancos este ano

Só este ano, Pernambuco registrou 138 ocorrências de investidas contra bancos. Os assaltos, roubos, arrombamentos e explosões aconteceram em 77 municípios. O balanço foi apresentado na manhã desta quarta-feira pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, na sede da entidade, no bairro da Boa Vista, no Recife.

A pesquisa aponta cinco municípios de maior incidência: Recife, com 24 casos, Cabo de Santo Agostinho e Olinda, com cinco casos e Caruaru e Ipojuca, com quatro ocorrências. No recorte por macroregião, a Região Metropilitana do Recife (RMR) lidera o número de casos, com 47 ocorrências, o equivalente a 34,1%, sendo o Recife a cidade mais atacada.

Na segunda posição ficou o Agreste, com 40 casos ou 29%, tendo as cidades de Caruaru e São Vicente Férrer, com quatro casos. Em terceiro lugar ficou a Zona da Mata, com 22 ocorrências, o que equivale a 15,9%, tendo Lagoa do Carro como município maos afetado. A quarta posição foi para o Sertão, que registrou 29 casos, ou 21% do total e a cidade de Itapedim foi a mais vitimizada, com quatro ocorrências.

Na oportunidade, a presidente da entidade, Suzineide Rodrigues, lançou o Mapa da Violência Bancária em Pernambuco, que estará disponível aos gestores jhpúblicos, imprensa, estudiosos e população em geral.

do Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *