Henrique Queiroz defende direitos de pessoas ostomizadas

O combate ao preconceito contra pessoas ostomizadas (que têm bolsas conectadas ao aparelho digestivo ou urinário para recolher os dejetos corporais) foi abordado pelo deputado Henrique Queiroz (PR), no Pequeno Expediente desta terça (12). O parlamentar informou que apresentou o Projeto de Lei nº 1589/2017, obrigando estabelecimentos comerciais de grande porte a disponibilizarem banheiros adaptados ao uso de pessoas ostomizadas.

“São pessoas que se sentem bastante discriminadas pelo resto da sociedade. É chocante o quanto esses cidadãos perdem a condição de ir e vir a qualquer local ou evento”, considerou Queiroz. “Espaços como a própria Assembleia e os shoppings não teriam um grande custo para adequar seus banheiros, pois locais adaptados para cadeirantes poderiam ser aperfeiçoados para atender os ostomizados”, apontou o deputado. O parlamentar ainda agradeceu à Consultoria Legislativa da Casa pelo apoio prestado na confecção do projeto de lei.

Henrique Queiroz também destacou em seu discurso a inauguração de uma nova sede da Justiça estadual em Glória do Goitá (Mata Norte), nesta quarta (13). “Com a inauguração do novo fórum, os cidadãos vão ter um auxílio no combate à criminalidade em um município em que até ônibus escolares já foram assaltados”, ressaltou.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *