Cineclube Avalovara apresenta sessão dupla

Dando continuidade às atividades deste ano e à proposta de explorar os cinemas estrangeiros, o Cineclube Avalovara, na sessão de setembro, irá para o Japão.  A sessão deste mês será dupla, contará com duas animações do Studio Ghibli, um dos mais renomados quando se trata de animação. As animações escolhidas foram “Meu Vizinho Totoro” (Hayao Miyazaki, 1988) e “O Túmulo de Vagalumes” (Isao Takahata, 1988).

As duas animações foram distribuídas para serem vistas em sessão dupla, a primeira leve e otimista (dentro daqui que esperamos de uma animação), enquanto a segunda é um drama forte, mostrando a dura realidade da II Guerra Mundial, do abandono, das pessoas que viveram esse terror e mesmo assim tem toda uma delicadeza ao tratar desse tema tão pesado.

O Cineclube Avalovara quer retomar esse formato e exibir as duas animações juntas, e mesmo sendo duas animações tão diferentes esperamos que vocês gostem da experiência de entrar nesses dois mundos da animação japonesa.

Miyazaki e Takahata são parceiros de trabalho de longa data e em 1985 fundaram juntos o Studio Ghibli, dando início a várias produções e criações de animação. “Meu Vizinho Totoro” e “O Túmulo de Vagalumes” estão entre as primeiras animações produzidas pelo estúdio, ganharam prêmios e menções honrosas e até hoje fazem sucesso e são citadas em listas sobre o gênero.

O Cineclube Avalovara tem apoio do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *