Câmara da Vitória concede título de Utilidade Pública ao Instituto Espaço Vida

A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (13), o título de Utilidade Pública ao Instituto Espaço Vida, de Educação, Saúde e Inclusão, situado no bairro São Vicente de Paulo. A proposição, de autoria da bancada de Oposição, teve os votos favoráveis após a pressão popular no plenário e nas redes sociais.

A partir de agora, a instituição poderá celebrar parcerias e ter direito ao acesso de verbas. Na galeria da Casa Diogo de Braga, a direção da instituição e famílias atendidas comemoraram a aprovação do título.

Na tribuna, a bancada de Oposição lembrou que apesar da aprovação, segue o prazo dado em notificação extrajudicial, de autoria do Município, para que o prédio seja desocupado o prédio da sede do instituto. No entanto, os parlamentares governistas comentaram que buscam entrar em um consenso para reverter a medida judicial.

SOBRE O INSTITUTO – A instituição, sem fins lucrativos, atende cerca de 300 pessoas especiais. No local, é prestada assistência com profissionais capacitados. Em convênio com a APAMI, pessoas idosas e crianças com microcefalia recebem tratamento com técnicas de natação. O prédio do Espaço Vida foi disponibilizado pelo Governo Municipal em dezembro de 2016, por meio de comodato aprovado pela Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *