Vitória celebra os 372 anos da Batalha do Monte das Tabocas nesta quinta; confira a programação

Nesta quinta-feira, 03 de agosto, feriado municipal, Vitória de Santo Antão celebra a passagem dos 372 anos da Batalha das Tabocas. Para celebrar a data, a prefeitura do município elaborou programação especial.

Entre as novidades deste ano, está à volta percurso tradicional da Corrida das Tabocas. A competição terá 11 km, indo até o Monte. Além das solenidades cívicas, atividades culturais irão complementar a programação. Confira abaixo.

08h – Hasteamento de Bandeira, na Praça 3 de Agosto, no Livramento, com a participação do TG 07/004 e da Banda marcial do colégio 3 de Agosto.

08h30 – 39º Corrida das Tabocas, saindo da Praça 3 de Agosto, seguindo pela Avenida Mariana Amália, Rua Melo Verçosa, Dr. José Rufino, Av. José Celestino da Silva até o Trevo da PE-50, e via local, acesso ao Monte das Tabocas.

09h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, saindo da Praça 3 de Agosto no Livramento, até o Monte das Tabocas, onde haverá uma missa na Capela do Monte, e será presidida pelo Monsenhor Maurício Diniz.

11h30 – Apresentação dos Alunos do CEMUV e da Escola municipal Batalha das Tabocas, logo após a celebração da Missa.

13h – Atrações Culturais e apresentações artísticas

17h30 – Apresentação da Banda Marcial do Colégio 3 de Agosto no Pátio da Praça Dom Luiz de Brito.

One Reply to “Vitória celebra os 372 anos da Batalha do Monte das Tabocas nesta quinta; confira a programação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *