Suspeito de atirar em sargento da PM em Vitória é preso em operação no Recife

Um jovem, de 21 anos, suspeito de atirar em um sargento lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar, foi preso na noite desta quarta-feira (30) no Bairro Chã de Estrelas, na capital pernambucana, de acordo com informações da Polícia Militar. A investida criminosa contra o militar aconteceu na última terça-feira (29), no Loteamento Belo Horizonte, Zona Urbana de Vitória.

Everton Maykon de Lima Silva foi encontrado nesta quarta-feira, na casa de familiares, por policiais militares do 21º e do 13º Batalhão da PMPE do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e Serviços de Inteligência das unidades – em ação conjunta.

Em entrevista ao Portal Folha de Notícias PE, o capitão Jadson disse que o ex-presidiário confessou a participação no crime e contou que a arma utilizada na ação estaria com o segundo participante. “Fizemos algumas incursões na área do Sítio Boto, onde possivelmente o acusado estaria escondido, porém não encontramos o criminoso, nem a arma”, explicou.

O oficial também informou que há indícios que a dupla praticava assaltos na Zona Rural do município também. “Há informes que eles também praticavam assaltos no Sítio Boto e em outras localidades de Vitória de Santo Antão. Vamos continuar em diligências para capturar o foragido já identificado como Daniel”, relatou Jadson.

TENTATIVA DE ASSALTO

O sargento, do 21º Batalhão Montes das Tabocas, reagiu a uma tentativa de assalto na Rua 4, do Loteamento Belo Horizonte. De acordo com a PM, o veículo utilizado pelos assaltantes foi abandonado no local.

Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 18h da última terça-feira (29), quando dois homens anunciaram o assalto a seu irmão. Ao perceber a tentativa de roubo, o militar reagiu e foi atingido por disparo de arma de fogo na perna. Ele foi socorrido para o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) e após ter sido atendido recebeu alta médica.

Com informações do portal Folha de Notícias PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *