Série A2 do Pernambucano começa em setembro

Disputar a primeira divisão estadual. Este é o objetivo de 10 clubes que tiveram presença confirmada na Série A2 do Campeonato Pernambucano 2017. Na tarde da última segunda-feira (28), estes times conheceram os primeiros adversários e quando começará a competição.

Em reunião na Federação Pernambucana de Futebol, ficou definido que o torneio começará no dia 17 de setembro. Para este ano, apenas uma equipe conseguirá o acesso para a elite estadual, diferentemente dos anos anteriores, quando dois subiam.

Clubes tradicionais do estado confirmaram presença na luta por uma vaga na Série A1. Sete de Setembro (Garanhuns), Porto (Caruaru), Centro Limoeirense (Limoeiro), Pesqueira (Pesqueira), Chã Grande (Chã Grande), Decisão (Bonito), Íbis (Paulista), Ferroviário do Cabo (Cabo de Santo Agostinho), Cabense (Cabo de Santo Agostinho) e Vera Cruz (Feira Nova) são as equipes que jogarão a A2.

A novidade também está no regulamento. Os dez times confirmados estarão divididos em dois grupos com cinco equipes cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para compor as quartas de final, em sistema de mata-mata.

Confira os grupos e os cruzamentos da Série A2 do Pernambucano:

GRUPO A
Cabense
Centro Limoeirense
Ferroviário
Íbis
Vera Cruz

GRUPO B
Chã Grande
Decisão
Pesqueira
Porto
Sete de Setembro

Quartas de final (ida e volta)

1º colocado A x 4º colocado B
2º colocado A x 3º colocado B
1º colocado B x 4º colocado A
2º colocado B x 3º colocado A

 

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *