“Estou pronto para qualquer convocação”, diz Armando Monteiro Neto

Embora não esconda a vontade de disputar o Governo do Estado, no ano que vem, o senador Armando Monteiro Neto (PTB ) não quer perder o protagonismo político e, desta forma, deixou no ar a possibilidade de recuar do projeto majoritário, dentro de uma aliança. “Eu estou pronto para qualquer convocação”, sinalizou o petebista.

Nos bastidores, informações dão conta que Armando pode disputar a reeleição ao Senado. Esta hipótese ganha corpo diante das articulações feitas pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), para encabeçar a chapa majoritária da frente independente.

Ao lado dos ministros do G4, nesta segunda-feira (28), no evento de entrega de habitacionais promovido pelo Governo Federal, em Caruaru, o senador considerou que ainda é cedo discutir o palaque de 2018.

Questionado sobre os encontros com o DEM e o PSDB, considerou que ainda é cedo discutir o cenário, destacando a capacidade que a classe política tem de se unir sempre que os interesses do Estado estiverem em jogo. Na ocasião, lembrou, ainda, que o Minha Casa Minha Vida foi idealizado nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma. “O que é bom tem que continuar”, colocou.

Jaboatão
Ainda ontem, Armando visitou o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), para conhecer o futuro Complexo Administrativo da gestão. Há um mês, Ferreira recebeu a visita do ministro Fernando Filho, para tratar sobre parcerias. No dia 14 de agosto, foi a vez de Bruno Araújo. As visitas suscitam que Jaboatão é vitrine da possível coligação. Nos bastidores, acredita-se que Anderson atua em benefício do irmão, André Ferreira (PMDB), aspirante a uma vaga no Senado.

Nessa equação, o grupo tenta incorporar o peso da família Ferreira como puxadora de votos, principalmente no setor evangélico. Em 2016, Anderson contou com o apoio de Armando e do DEM (provável destino de Fernando Filho) para se eleger. Agora as forças se rearranjam.

Blog da Folha

Foto: Matheus Britto/PJG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *