Com infecção respiratória, Weverton apresenta piora em hospital

Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o jovem vitoriense Weverton Fagner de Medeiros, que recebeu um novo intestino nos Estados Unidos, apresentou uma piora em seu estado de saúde, segundo informações do seu próprio pai, Ubiratan Gomes. Em um áudio enviado pelo WhatsApp, no qual Ubiratan pede orações pela saúde do filho, o genitor do garoto revela detalhes sobre o novo diagnóstico.

“Desde o último sábado Weverton apresentou um quadro de infecção respiratória e na terça-feira ele precisou de ir pra UTI. Ontem [quinta-feira] ele precisou de ser entubado. Foi detectado que ele está com muito líquido no pulmão. Estou entrando nas redes sociais pra que todos possam orar pelo nosso guerreiro”, diz um trecho da gravação.

Weverton ficou conhecido depois que uma campanha na rede social foi criada para custear o transplante do órgão nos EUA. Ele foi diagnosticado com a síndrome do intestino curto em julho de 2015.  Após uma grande mobilização, a União arcou com o tratamento do rapaz, que passou um ano e seis meses internado no Hospital Jackson Memorial, em Miami.

Após o período de tratamento, o retorno do jovem ocorreu em 08 de junho deste ano, mas um mês depois de seu retorno ao município, Weverton voltou a ser internado após uma nova infecção no órgão transplantado. A primeira internação após a volta ocorreu no Hospital Português, em Recife, no entanto a equipe médica recomendou que ele tivesse que ir para São Paulo para prosseguir o tratamento.

Por Marcio Souza, para o Blog Nossa Vitória

Foto: Marcio Souza/ Arquivo/ Blog Nossa Vitória.

 

2 Replies to “Com infecção respiratória, Weverton apresenta piora em hospital

  1. Deus no comando da nossa vida. Confiar sempre Nele. Grande abraco no nosso guerreiro e sua familia amada.

  2. Nada é impossível para Deus, ele nos contraria mesmo que tenhamos perdido a fé.
    Você vai ficar bem Weverton!!
    Oro por você neste momento..
    Não o conheço..
    Más, por não o conhecer não significa que não tenha um sentimento verdadeiro de quem quer ver os outros em seu maior estado de felicidade.
    Deus está contigo e nós também, tem anjos médicos , enfermeiros e enfermeiras cuidando de vc, além de tua família e teus amigos. Queira ficar bom!!
    A vida está com você e Deus não nos dá chances
    Ele nos dá oportunidades.
    Você já está sendo abençoado!! Acredita!! Abraço!!
    Noleis de Carvalho Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *