Vitória empata com o Sport, conquista o vice e perde hegemonia de sete anos

O Campeonato Pernambucano Feminino tem um novo campeão. Depois de sete anos de conquistas de títulos estaduais invictos, o Vitória empatou em 1×1 contra o Sport na tarde deste sábado (1), na Ilha do Retiro, e deixou escapar o oitavo título consecutivo. O Tricolor das Tabocas dependia de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis, após perder a primeira partida da final, em casa, por 5×1.

Os gols que definiram o título pernambucano de 2017 saíram no primeiro tempo para o Sport, com Juliana marcando aos 31 minutos, e no segundo tempo, com Bruna Natieli aos 40 minutos, para o Vitoria.

A decisão do Pernambucano Feminino ocorreu sob forte chuva e um gramado encharcado, o que dificultou a apresentação de um futebol de toque de bola, e jogadas ofensivas em velocidade, características da equipe do Vitória na competição. Não obstante, a decisão do título reservou ao torcedor emoção do começo ao fim e um espaço central para a arbitragem.

Aos 34 minutos do primeiro tempo o Sport teve uma penalidade a seu favor e poderia ter ampliado o placar. Ariadina caiu na área e Regiane cobrou na trave. A resposta veio com Thamirys aos 37 minutos. A atacante do Vitória mandou um torpedo de fora da área, mas a goleira do Sport fez uma defesa cinematográfica.

Na etapa complementar o Tricolor das Tabocas poderia ter marcado se a arbitragem utilizasse o mesmo critério utilizado na penalidade a favor do Sport. O Vitória acabou saindo prejudicado com a não marcação do pênalti.
Aos 34 minutos do segundo tempo, uma nova oportunidade desperdiçada. Um tiro livre da linha da pequena área, após falta da goleira Lorena. O placar de 1×1 sagrou o Sport campeão.

A atacante Paloma recebeu o troféu de artilheira da competição com a marca de 10 gols. O Vitoria também ficou com o troféu Fair Play Maria da Penha, de equipe mais disciplinada da competição. O heptacampeão pernambucano se prepara para disputar no segundo semestre a Copa do Brasil que deve ter início em outubro. Na disputa do terceiro lugar o Náutico bateu o Porto por 6×1.

Com informações da assessoria

Foto: Luciano Abreu/Site do Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *