Vestibular IFPE: Técnico em Enfermagem é o curso mais concorrido

O curso de Técnico em Enfermagem, no Campus Abreu e Lima, é o mais concorrido do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) 2017.2, com 20,97 candidatos por vagas. É a primeira vez que o curso é oferecido, e a concorrência supera quase o dobro o segundo colocado dos cursos subsequentes. As provas do vestibular acontecem neste domingo (9). Confira demais concorrências clicando aqui.

Já os cursos Eletrotécnica (noite) e Segurança do Trabalho (manhã), ambos do Campus Recife, alcançaram os postos de segundo e terceiro lugares, com 10,58 e 10,18 candidatos por vaga, respectivamente.

Na modalidade Integrado com Ensino Médio, o curso mais procurado foi o Técnico em Química (manhã) do Campus Recife, que registrou 9,52 candidatos/vaga. Na sequência, estão os cursos Técnico em Edificações (tarde) com 7,02 e Segurança do Trabalho (tarde) com 6,48, também do Campus Recife.

A Concorrência geral e por cotas foram divulgadas, neste sábado (8), dia em que antecede a realização da prova para 14 campi, que acontece domingo (9), das 9h às 12h, em 23 prédios.

Os Campi Barreiros e Palmares, que tiveram um calendário diferenciado devido às enchentes que atingiram à Mata Sul do estado, realizam suas provas somente no próximo dia 23 de julho.

Ao todo, o Vestibular IFPE oferece 2.431 vagas em 16 campi do Instituto (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).

Mais informações, os candidatos devem contatar a Comissão do Vestibular pelo telefone: (81) 2125.1724 ou email: cvest2017@reitoria.ifpe.edu.br.

FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *