Paróquia realiza caminhada ecológica rumo ao Monte das Tabocas

Pelo segundo ano consecutivo, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Água Branca, em Vitória de Santo Antão, promove caminhada ecológica para o Sítio Histórico Monte das Tabocas. O evento ocorre nesta quinta feira, dia 3 de agosto, feirado municipal.

Buscando resgatar os fieis para a igreja e reavivar a tradição dos vitorienses em visitar o Monte no dia, que é um marco para a cidade, o padre Rosivaldo Pontes resolveu fazer a primeira caminhada no ano passado. Segundo dados da paróquia, cerca de 500 pessoas participaram da primeira edição. Neste ano, a expectativa é que o número de participantes seja superado.

A concentração do evento está marcada para às 4h30 da manhã, em frente à paróquia, em Água Branca. Durante o trajeto, serão plantadas mudas de árvores. Na chegada ao monte, o sacerdote fará uma pausa de 30 minutos para descanso e em seguida, celebrará uma missa campal. De acordo a organização, a Prefeitura da Vitória, irá disponibilizar ônibus para as pessoas retornarem do Monte das Tabocas para a paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *