IFPE inicia matrícula para aprovados no Vestibular 2017.2

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) deu início nesta quarta-feira (19), aos procedimentos para a matrícula regular obrigatória dos candidatos aprovados no Vestibular 2017.2. As datas variam de acordo com cada campus. As datas estão disponíveis no Manual do Candidato e na área do estudante na página oficial do Instituto.

No ato de matrícula, os feras devem apresentar toda a documentação exigida no edital: carteira de identidade; CPF; foto 3×4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Para os cursos Técnicos Integrados e PROEJA, é preciso apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar ou declaração de conclusão com validade para 30 dias. Já no caso dos cursos Técnicos Subsequentes ou Superiores certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, e Histórico Escolar ou declaração de conclusão com validade para 30 dias. Os cursos de vocação agrícola exigem, ainda, documento emitido por entidades credenciadas que atestem que o(a) candidato(a) é oriundo(a) do campo.

Cotistas e pessoas com deficiência devem apresentar, também, os documentos comprobatórios exigidos no Manual do Candidato.

Barreiros Palmares – Já para os Campi Barreiros e Palmares, que tiveram um calendário diferenciado devido às enchentes que atingiram à Mata Sul do estado, as provas estão agendadas para o próximo domingo (23), das 9h às 12h.

Mais informações podem ser obtidas na página da CVEST, pelo e-mail cvest2017@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 2125-1724.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *