Hemope realiza ações de coleta de sangue no Vitória Park Shopping

Ajudar alguém que precisa de doação de sangue ficará um pouco mais fácil para quem estiver em Vitória de Santo Antão. A Fundação Hemope realizará no município nesta sexta-feira (21) e neste sábado (22) ações de coleta de sangue. Elas ocorrem no Vitória Park Shopping, das 09h às 15h.

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – neste último caso, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Ainda é preciso pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e ambos devem estar munidos de documento com foto.

Somente em 2015, o Hemope respondeu por 80% da hemorrede do estado e atendeu 91% do estoque do Sistema Único de Saúde de Pernambuco. Além disso, também passou a certificar o sangue da Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Foram produzidas 49,3 mil plaquetas e feitas 128,8 mil coletas de sangue.

Foto: Carla Cleto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *