TV Vitória passa a operar em sinal digital

Com a finalidade de garantir uma melhor qualidade em suas transmissões, a TV Vitória, canal 58, passou a operar em sinal digital desde esta quinta-feira (29) para Vitória de Santo Antão e região. A medida antecipa a recomendação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa o desligamento do sinal analógico até o fim de 2023 em todo o país.

Com a implantação digital, quem já possuir um receptor em casa poderá realizar a sintonia automática e encontrar o sinal da emissora no prefixo 50.1. Com isso, o canal 58 da antena comum ficou fora do ar, segundo a direção.

“Fizemos uma antecipação ao novo sinal para adaptar o público a essa inovação. No momento o canal 58 está fora do ar, mas vamos migrar para a internet na próxima semana. O intuito é levar uma melhor qualidade de imagem e som para os nossos telespectadores”, salienta Sandro Álvares, diretor de programação.

Além da nova sintonia, outra novidade é uma reforma na estrutura física dos estúdios, o que possibilitará o surgimento de novos programas no futuro.  “Estamos utilizando um estúdio improvisado enquanto o principal e o auxiliar estão passando por reformas. Poderemos ter novos programas mais na frente”, comentou o apresentador Cristiano Bassan.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória

Foto: Renê André/Para o Blog Nossa Vitória

 

 

3 Replies to “TV Vitória passa a operar em sinal digital

  1. Qual a potencia do transmissor, e se será possível sintonizar ela aqui no Cabo de Santo Agostinho?

  2. Moro no ibura zona sul do recife e fronteira com Jaboatão dos Guararapes, cidade próxima a Vitória… Mas aqui não pega o sinal dai.. Tem como vc s ampliarem esse sinal ? Obg!

  3. Deixei de sintonizar o canal 58 desde que saiu do ar não tenho conversou digital por não poder comprar por isso não assisto os programas que assistia principalmente os policiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *