Representando Vitória em concurso, Forró Fiá resgata tradição das quadrilhas juninas

Após cerca de uma década sem representante em concursos de quadrilhas juninas de Pernambuco, Vitória de Santo Antão deu a volta por cima com ousadia e dinamismo e reascendeu a chama da tradição. A quadrilha Forró Fiá representou o município no Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, na última quarta-feira (14), no SESC de Goiana, na Mata Norte do Estado.

Com mais de 50 componentes, entre corpo coreográfico e produção, a quadrilha tem dois anos de existência. Ensaiando desde novembro, a junina mostrou compasso na sua primeira participação.

“Vitória tem quadrilha e que mesmo com as dificuldades estamos firme e forte, cantando e encantando a cultura nordestina. Foram longos sete meses enfrentando obstáculos”, disse o idealizador e chefe de coreografia Carlos Nascimento, que há mais de uma década participa de quadrilha juninas.

No Festival da Rede Globo Nordeste, 12 jurados participam da avaliação, julgando quesitos como figurino, coreografia, repertório e casamento. Passam para a grande final, as dez quadrilhas melhores colocadas na primeira fase.

Apresentação em Vitória – Nesta sexta-feira (16), a Forró Fiá se apresenta na Praça da Matriz, a partir das 19h. O espetáculo fará parte de um evento beneficente, chamado de “Vapor Drilha”, que visa arrecadar donativos para as cidades da Mata Sul de Pernambuco atingidas pelas enchentes.  Serão aceitos produtos de limpeza, material de higiene, roupas, cobertores, água e alimentos.

Fotos: Lays Freitas/Cortesia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *