Quadrilha vitoriense apressa o passo para concurso da Rede Globo

O vestido tá pronto. A noiva também. Só falta o noivo pra tramar alguma coisa na hora do casório e o pai dela com uma espingarda para fazer o felizardo correr. E assim tem início o roteiro engraçado de um matrimônio típico do interior. Tudo no sentido figurado, é claro.

A breve narrativa descreve um pouco da trama que compõe a apresentação de uma quadrilha junina. Nesta época, o esforço é redobrado. Triplicado quando se antecede uma competição.

Em Vitória de Santo Antão, os 54 componentes da quadrilha “Forró Fiá”, ensaiam diariamente para competir no Festival da Rede Globo Nordeste. Os dançarinos estão apressando o passo nessa reta final de preparação. São ensaios diários para deixar tudo nos trinques.

Com dois anos de existência, a quadrilha ensaia desde novembro do ano passado. Carlos Nascimento, chefe de coreografia do grupo, acumula 13 anos de experiência como quadrilheiro e vai para sua segunda participação no evento da emissora.

Antes, ele fazia parte do corpo coreográfico da vitoriense Raio de Luar, que encerrou as atividades por falta de apoio. “Infelizmente por falta de patrocínio, ela, como outras de grande nome, deixaram de existir”, lamenta.

Carlos considera que a participação da novata no evento deste ano será importante para colocar o nome da quadrilha entre as maiores do Estado.  Ao Blog Nossa Vitória, ele comentou sobre o clima que toma conta dos bastidores a poucos dias da estreia. “A expectativa é de muita ansiedade, uma vez que será o nosso primeiro concurso fora da cidade e também da responsabilidade de representar bem o nosso município”.

No Festival da Rede Globo Nordeste, 12 jurados participam da avaliação, julgando quesitos como figurino, coreografia, repertório e casamento. A apresentação da junina “Forró Fiá” está marcada para o dia 14 de junho. Passam para a grande final, as dez quadrilhas melhores colocadas na primeira fase. A seletivas ocorrem no Sesc de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco e tiveram início no dia 3 de junho.

Por Marcio Souza, para o Blog Nossa Vitória

Fotos: Divulgação

One Reply to “Quadrilha vitoriense apressa o passo para concurso da Rede Globo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *