Paulo Roberto recebe comenda da Polícia Militar de Pernambuco

Durante a solenidade em comemoração aos 192 anos da Polícia Militar de Pernambuco, o fundador da Faculdade Osman Lins (FACOL), Paulo Roberto Leite de Arruda, foi homenageado com a mais alta condecoração da PMPE, a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na noite desta quinta-feira (29).

A condecoração foi outorgada pelo governador Paulo Câmara, mediante proposta do Comandante Geral da Corporação, Cel. Vanildo Maranhão. A medalha é um reconhecimento público às personalidades que prestaram serviços a segurança pública e colaboraram com as ações da PM.

“Paulo Roberto é um amigo da Polícia militar e nos trouxe a oportunidade de estar próximo também do mundo acadêmico, o que é importante para qualquer instituição”, enfatizou o sub-comandante da PM, André Cavalcanti.

Para Paulo Roberto, o sentimento é de gratidão. “A gente se sente honrado. Honrado em receber essa medalha que tem sido concebida a pessoas importantes que defendem o nosso Estado e a gente fazer parte de um seleto grupo como esse é muito importante. Eu repasso toda essa horaria ao vitoriense. Tudo isso que fizemos até hoje foi com o apoio de nossa cidade”, destacou.

Graduado em Direito e mestre em Educação, Paulo Roberto Leite de Arruda, 55 anos, tem larga experiência administrativa. Foi vice-prefeito de Vitória e secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, onde se destacou pelo resgate das tradições e a criação de novos equipamentos de lazer. Desportista de coração, fundou o Vitória de Santo Antão – Associação Acadêmica e Desportiva, time que chegou a conquistar vários títulos e se tornar referência nacional do futebol feminino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *