Devido às chuvas, confecções dos tapetes de Corpus Christi são suspensas nas ruas de Vitória

As confecções dos tapetes de Corpus Christi foram suspensas nas ruas de Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira (15), devido às fortes chuvas. No entanto, as celebrações das missas e as adorações nas igrejas ocorreram normalmente.

Os católicos das paróquias de Nossa Senhora do Livramento e da Matriz de Santo Antão desde o início da manhã se dedicaram nas produções, contudo, as chuvas acabaram destruindo as artes nas ruas.

Mesmo sem os tapetes, as paróquias realizaram missas e adorações ao Santíssimo Sacramento, como foi o caso da Matriz de Santo Antão, Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora de Aparecida e São Vicente de Paulo.

Seguindo a tradição de todos os anos, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Água Branca, confeccionou o tapete no interior da igreja. No campus da Faculdade Osman Lins, jovens e adultos da Pastoral Universitária também produziram dentro da capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição.

Corpus Christi

O Corpus Christi busca celebrar a eucaristia – ritual em que se consome a hóstia consagrada, que seria para os fiéis o real corpo e o sangue de cristo- por isso o nome Corpus Christi, traduzido como “Corpo de Cristo”.

“A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia”, explicou o monsenhor Maurício Diniz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Victor Santos, Marcio Souza e Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *