De volta pra casa: Weverton recebe alta e tem retorno marcado

Um ano e seis meses depois de sua internação nos Estados Unidos, Weverton Fagner de Medeiros, enfim, vai voltar pra sua casa, em Vitória de Santo Antão. Com um intestino implantado, graças a uma cirurgia bem sucedida em 10 de fevereiro de 2016, o garoto de 20 anos, teve o retorno confirmado na página oficial da campanha que arrecadou fundos para sua ida aos EUA. O tratamento foi arcado pela União.

De acordo com a nota, a estimativa é que Weverton, junto aos seus pais, chegue em solo pernambucano na próxima quinta-feira (08).  “Depois de muita luta, e graças ao grande amor de Deus, estamos voltando, o clima é de muita ansiedade,alegria e de muita saudades dos amigos que vamos deixar aqui nos EUA. Nossa volta está marcada para o dia 7 de junho, quando saíremos daqui de Miami e chegaremos no dia 8 na quinta feira”, diz a publicação.

O caso Weverton – O garoto de Vitória de Santo Antão está internado na unidade de saúde desde novembro de 2015, quando conseguiu que a União arcasse com os custos da cirurgia, estimada em R$ 3,5 milhões. O caso do jovem vitoriense repercutiu bastante após uma intensa campanha nas redes sociais para arcar com as despesas do garoto, caso não tivesse o pedido atendido pelo Governo.

Weverton foi diagnosticado com a síndrome do intestino curto em julho do mesmo ano e, desde então, vivia com apenas 10% do órgão. Ele se mantinha com alimentos especiais e medicamentos. Antes de embarcar para os Estados Unidos, o jovem estava internado no Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *