Case de Vitória de Santo Antão inaugura biblioteca Ariano Suassuna

Próximo à comemoração dos 90 anos do nascimento de Ariano Suassuna, o Centro de Atendimento Socieducativo (Case) Vitória de Santo Antão inaugura sua biblioteca que leva o nome do escritor paraibano. Instalada na Escola Amélia Coelho, anexo à unidade, a biblioteca abriga obras nacionais e regionais, – com uma parte reservada para autores vitorienses – bem como obras de literatura infanto-juvenil internacional. No espaço, além de empréstimos de livros, diversas atividades serão realizadas, entre elas: círculos de leitura, contação de histórias e oficinas de origamis.

Para o coordenador técnico da unidade, Valdir Peixoto, a inauguração desse espaço é a concretização de um sonho antigo, fruto de muito empenho e dedicação por parte de todos os envolvidos, inclusive contando com a participação ativa dos próprios socioeducandos. “Através desse espaço, será possível a ampliação de acesso à cultura, bem como o contato com um aspecto importantíssimo de nossa sociedade, que é a leitura, impulsionadora de grandes processos de mudança”, enfatizou.

O nome dado à biblioteca foi escolhido pelos próprios alunos e a conquista é comemorada também pela coordenadora da escola, Zoraide Pereira de Deus e Melo. “De agora em diante os alunos é que são os donos da biblioteca, que foi construída por eles. O espaço está pronto para fazê-los viajar e acreditar nos sonhos. É um ganho para que eles possam ver o mundo diferente, porque a leitura transforma. Vamos colher os frutos desse ganho”, destacou. O espaço está de portas abertas para receber doações de livros, para enriquecer ainda mais o seu acervo.

Na solenidade de inauguração do espaço estiveram presentes os socioeducandos, as coordenações e equipes da unidade, além da coordenação e professores da Escola Amélia Coelho. Também participaram desse momento representantes das assessorias da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), representantes da Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro e da Secretaria de Educação do Estado, assim como o coordenador de juventude da Secretaria de Defesa Social Criança e Juventude (SDSCJ), Rhayann Vasconcelos.

Foto: Funase/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *