Vitória vence, sai da lanterna e lutará por permanência no apagar das luzes

Ficará para as últimas rodadas a decisão da permanência do Vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Por ter vencido o São Francisco do Conde (BA), na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Barbosão, em Chã Grande, o Tricolor das Tabocas deixou a lanterna da competição e provisoriamente passou a ocupar uma posição que livraria o time do rebaixamento caso o nacional encerrasse hoje.

Diante de seus domínios, o Vitória aplicou 3×1 nas baianas e chegou aos cinco pontos, pulando de oitavo para sétimo, deixando o Grêmio na posição de risco, com apenas quatro pontos, já que o time de Porto Alegre foi goleado pelo Corinthians na tarde de hoje por 4×1.

O jogo

Os primeiros 30 minutos de partida foi de total sufoco para as visitantes, que viram o Vitória criar chances com facilidade e abrir o marcador com Paloma. O lance do gol inaugural do jogo começou em jogada criada pela volante Godoi, que fez lançamento para Joyce bater forte e a goleira Mirian dar rebote. Paloma aproveitou a sobra e balançou as redes adversárias aos 11 minutos da primeira etapa.

O segundo gol das Taboquitas saiu de novo por intermédio de Godoi, que avançou com a bola e tocou pra Rainy dentro da grande área. Na hora do domínio para o chute, a meio campista foi derrubada e o árbitro marcou pênalti, aos 28. Paloma foi para a cobrança e ampliou o marcador, fazendo o segundo dela no duelo.

O São Francisco do Conde ensaiou uma reação no segundo tempo, partiu pra cima e buscou diminuir o marcador. Em uma jogada dentro da área, a arbitragem entendeu que a bola tocou no braço de Godoi. O árbitro Tiago Nascimento estava em cima do lance e marcou pênalti. Faby escolheu o canto da goleira estreante Estefane e marcou o único gol das visitantes, aos 16 do segundo tempo.

As baianas correram atrás do empate com muita insistência, mas numa roubada de bola pelo lado esquerdo, Joyce fez um cruzamento e Geovana ampliou de cabeça aos 23, fazendo 3×1 e sacramentando os primeiros três pontos do tricolor em 12 rodadas disputadas.

O próximo compromisso do Vitória na competição será contra o Audax, nesta quarta-feira (24), no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), às 15h. Para seguir sonhando com a permanência, o clube pernambucano precisa vencer longe de casa.

Por Marcio Souza, para o Blog Nossa Vitória

Fotos: Marcio Souza/Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *