Sem transporte, estudantes universitários realizam protesto no Centro de Vitória

Estudantes de Vitória de Santo Antão voltaram a protestar nas ruas, cobrando o retorno do transporte universitário intermunicipal gratuito. O ato, realizado na manhã deste sábado (20), teve concentração na Praça Leão Coroado e, apesar das chuvas, seguiu em caminhada pelas ruas do Centro e bairro do Livramento, sendo encerrado em frente ao prédio da prefeitura.

A manifestação causou retenções no trânsito por alguns minutos, no entanto, ocorreu de forma pacífica. Vestidos que preto, uma simbolização de luto pela perca do transporte, os universitários carregaram um caixão e utilizaram cartazes, apitos, palavras de ordem e carro de som para chamar a atenção da população.

A classe cobra posição da prefeitura. De acordo com o movimento, em reuniões na Secretaria de Educação, o Município afirmou que segue sem prazo para o retorno do serviço. Os universitários lembraram ainda quem em outros municípios o transporte é realizado e que a aquisição de ônibus foi promessa de campanha do gestor. “Não vamos baixar a cabeça com o descaso que a prefeitura vem fazendo aqui em nossa cidade, principalmente esse, a retirada do nosso transporte”, destacaram.

Com as aulas nas universidades iniciadas desde janeiro, os alunos, para continuarem indo às instituições, tiveram que recorrer a uma empresa privada. Eles pagam uma taxa de R$ 10 para seguirem até o Recife. Contudo, os custos do deslocamento têm obrigado alguns alunos a ‘trancarem’ os cursos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Replies to “Sem transporte, estudantes universitários realizam protesto no Centro de Vitória

  1. O problema é que o prefeito Aglaílson Júnior, só está preocupado com a campanha de Victor. A nossa Vitória é só buraco, esgoto a céu aberto e cobrança de Taxas e impostos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *