Sem receber medicamentos do Estado, família realiza campanha para criança com doença rara

Em Vitória de Santo Antão, familiares e amigos de uma criança de dois anos iniciaram uma campanha para a compra de medicamentos para o tratamento de uma doença rara. A pequena Geovana tem epidermólise bolhosa, que provoca bolhas na pele, e realizava o tratamento com curativos a base de silicone, fornecidos pelo Governo de Pernambuco, mas desde março do ano passado a entrega do produto foi cancelada pelo Estado.

A irmã de Geovana, Giulya Melissa, de três anos, também possuía a doença e faleceu na última quinta-feira (04), em Caruaru, após sofrer uma parada cardíaca. O tratamento era feito em casa com o curativo que custa em média R$ 600 uma caixa com cinco unidades.

A criança precisava de 45 caixas por mês, o que seria uma despesa de mais de R$ 60 mil para a família. Segundo o pai da menina, Jucélio Silva, eles não tinham condições para arcar com o tratamento e em novembro as lesões da menina se agravaram.

Após a morte da criança, os pais se preocupam com Geovana, que também está sem os curativos para o tratamento. “Amigos, familiares e colegas de trabalho fizeram uma campanha Todos pela Geovana, para fazer uma coisa que era obrigação do Estado”, conta Jucélio.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que tentou fazer uma licitação para a compra dos curativos, mas nenhuma empresa cumpriu as determinações exigidas pelo Estado. Quem puder ajudar a família com doações para a compra dos curativos, pode depositar o dinheiro na conta bancária da Caixa Econômica Federal: agência- 0626, operação- 013, conta poupança 3018-5. Mais informações podem ser obtidas por meio da página: www.facebook.com/giulyamelissageovanna.

Do Blog Nossa Vitória, com informações da TV Jornal

Foto: Divulgação

3 Replies to “Sem receber medicamentos do Estado, família realiza campanha para criança com doença rara

  1. Sim, estamos em uma Campanha emergencial pois precisamos lutar pela vida de nossa Geovanna, mas a nossa luta é para que o Governo de Pernambuco, a Secretaria de saúde do Estado volte a fornecer os curativos e medicamentos que ela necessita por toda a sua vida! Sim, juntos somos mais fortes, e nosso clamor precisa ser ouvido! Juntem-se a nós caro leitor #todospelageovanna

  2. Sem comentários a resposta da secretaria de saúde. Falam o que querem, culpam terceiros e aparecem bonitinhos perante a sociedade. A verdade é que buscam ganhar tempo arranjando desculpas enquanto do outro lado sofremos com o descaso. Sou o pai da Giulya Melissa (Mel), ela pagou o alto preço pelo descaso de um governo que não está nem aí para o seu problema. Minha filha morreu sem o minimo de dignidade, sem o seu direito cumprido em meio ao descaso. Queria muito ter dado a ela uma melhor qualidade de vida minimizando seu sofrimento, mas o estado lhe negou esse direito. Agora a luta é pela Geovanna….. Conclamo a sociedade vitoriense, pernambucana e brasileira a apoiarem nossa luta pela nobre causa que representa #todospelageovanna.

  3. Acabei de depositar uma quantia na sua conta melhoras pra princesa do tio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *